terça-feira, 14 de maio de 2013

Ev. Robson Laurentino vai fazer missões em Honduras


Obreiro já se despediu da Assembleia de Deus no Eustáquio Gomes
O culto de impacto espiritual na Assembleia de Deus no Eustáquio Gomes dessa última segunda-feira (15) foi marcado por muita emoção. Após o anúncio de que iria junto com sua esposa, irmã Tereza e seu filho Jonatas, para o campo missionário em Honduras, na América Central, o evangelista Robson Laurentino foi se despedir dos irmãos na congregação a qual chegou no ano de 1986, como participante do conjunto da mocidade, que, na época, levava o nome Coluna de Betel.
Durante o culto, o evangelista Robson Laurentino foi homenageado pela irmã Leninha Correia, que, bastante emocionada, relembrou alguns momentos do início da caminhada e fez a leitura de uma carta que contava toda a trajetória do pastor, de porteiro a evangelista.
A carta lida pela irmã contava que, no início, o evangelista foi separado para porteiro na gestão do pastor Carlos Arruda e que, na gestão do pastor Jairo Teixeira, foi professor da Escola Bíblica Dominical e líder da mocidade e, em seguida, já foi separado para o diaconato. Anos depois, na gestão do pastor José Cícero, o evangelista Robson foi separado como presbítero, trabalhando na evangelização com os jovens e abrindo a congregação do Gama Lins.
Em seguida, o evangelista pastoreou diversas igrejas em várias localidades como Poço Azul, Gama Lins, Grota do Rafael, Santo Amaro, Engenho de Dentro, Bebedouro, Clima Bom B e Bom Parto.
Dando prosseguimento ao culto, o evangelista Robson destacou sua vida de crente até ali, as dificuldades, as bênçãos, as vitórias e fez agradecimentos a vários irmãos que, desde o início, o apoiou em seu ministério. Entre eles, estavam o pastor da AD Eustáquio Gomes Paulo César Sales de Santana, e o pastor José Antonio dos Santos, que, mesmo não estando presente no culto, foi bastante lembrado pelo evangelista. Logo após, ele ministrou a Palavra de Deus seguindo o texto de Zacarias 4:1-14.
O evangelista Robson ainda lembrou que Deus tinha prometido levá-lo ao campo missionário há anos atrás. “Deus falou comigo, dizendo que me levaria ao campo missionário. Demorou, mas Ele cumpriu. O meu segredo foi esperar nEle e orar sem reclamar”, lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário